STJD arquiva denúncia e Carpini poderá comandar o Vitória contra o Santos 2a3gi

Da Redação
O técnico Thiago Carpini está liberado para comandar o Vitória na partida contra o Santos, marcada para este domingo (25), às 18h30, no Barradão, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. A decisão foi tomada após audiência realizada nesta sexta-feira (23) pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
A denúncia contra o treinador, feita pela 3ª Comissão Disciplinar, foi considerada fora do prazo legal. O caso se referia à expulsão de Carpini na partida contra o Flamengo, no dia 6 de abril, válida pela 2ª rodada da Série A. O treinador foi punido por conduta antidesportiva após chutar uma bola durante a comemoração do gol de empate do Vitória.
Segundo o STJD, o prazo máximo para a apresentação da denúncia era 5 de maio — 30 dias após o fato —, mas o processo só foi protocolado no dia seguinte, o que levou à prescrição e consequente arquivamento da ação. Com isso, o técnico não será julgado e está apto a atuar à beira do campo.
Com nove pontos em nove jogos, o Vitória ocupa a 16ª posição na tabela, empatado em pontuação com o Grêmio, que abre a zona de rebaixamento. O Santos, adversário deste fim de semana, é o penúltimo colocado, com cinco pontos.