domingo, 25 de maio de 2025 5y1n6b

Justiça autoriza exumação de corpo de guia turístico morto em operação policial em Caraíva 5d6k2l

Foto: Arquivo Pessoal

Da Redação

O corpo do guia turístico Victor Cerqueira Santos Santana, 28, foi exumado na manhã deste sábado (24) no cemitério municipal de Isabela, no sul da Bahia. A medida foi autorizada pela Justiça após pedido do Ministério Público da Bahia (MP-BA) e visa uma nova perícia para esclarecer as circunstâncias da morte do jovem durante uma operação policial em Caraíva, distrito de Porto Seguro.

Os restos mortais serão encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Itabuna. A nova análise médico-legal poderá revelar dados ainda não detectados no exame inicial e será utilizada na apuração conduzida pela Promotoria de Justiça de Porto Seguro, que instaurou um Procedimento Investigativo Criminal (PIC) para o caso.

Victor foi morto no dia 10 de maio durante ação conjunta da Polícia Militar da Bahia e da Polícia Federal. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), houve confronto com supostos criminosos, que resultou na morte de três pessoas — entre elas Victor. A versão oficial aponta que ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

Moradores da comunidade contestam a narrativa. Segundo relatos, o guia turístico teria sido abordado por policiais a caminho do trabalho, algemado e levado do local. Desde então, familiares e moradores cobram esclarecimentos e questionam a atuação dos agentes.

24 de maio de 2025, 19:00

Compartilhe: