Câmara aprova urgência de projeto que amplia motivações do crime de terrorismo e mira no PCC 6j4r3v

Da redação
A Câmara dos Deputados aprovou nesta segunda-feira, 26, a tramitação em regime de urgência do projeto de autoria de Danilo Forte (União-CE) que amplia as motivações do crime de terrorismo e estende a aplicação da lei a organizações criminosas e a “milícias privadas que realizem atos de terrorismo”. A proposta tem como alvo organizações criminosas como o PCC e o Comando Vermelho.
Durante a votação, o presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou que havia um compromisso em realizar um amplo debate sobre o projeto, ressaltando que não havia intenção de atropelar etapas, pois o tema era considerado muito sério. A declaração foi feita após o líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), apontar que não havia consenso em relação ao mérito do texto.
Motta também observou que a segurança sempre foi tratada como uma pauta prioritária, mencionando a tramitação da PEC da Segurança na Casa. Para ele, era fundamental que o Parlamento apresentasse uma resposta à grave situação da segurança pública no país. Com informações do Estadão.