sexta-feira, 23 de maio de 2025 21g1h

Em manifesto, mais de 20 clubes anunciam boicote à eleição da CBF 3y69l

Mais de 20 clubes brasileiros formalizaram, em nota conjunta, um boicote à eleição para a presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), marcada para este domingo (24), às 10h30. A manifestação é uma reação ao modelo atual do processo eleitoral da entidade.

O comunicado, divulgado na quarta-feira (21), informa que os clubes não participarão da votação por discordarem da estrutura vigente e cobra uma reforma institucional na CBF. “Neste domingo, haverá eleição para o próximo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), mas não compareceremos à votação por discordarmos do processo vigente”, diz o texto.

A eleição deve confirmar o nome de Samir Xaud, médico e atual presidente da Federação Roraimense de Futebol, para um mandato de quatro anos (2025–2029). O pleito ocorrerá de forma virtual, para não interferir no andamento das rodadas do Campeonato Brasileiro.

As agremiações que am o manifesto integram as duas principais frentes do futebol nacional: a Liga do Futebol Brasileiro (Libra) e a Liga Forte União (LFU).

Clubes que assinam o manifesto:

América-MG, Athletico-PR, Atlético-GO, Botafogo-SP, Chapecoense, Corinthians, Coritiba, Cruzeiro, Cuiabá, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Internacional, Juventude, Mirassol, Novorizontino, Operário-PR, Santos, São Paulo e Sport.

22 de maio de 2025, 18:00

Compartilhe: