Família flagra maus-tratos a idosa na Bahia s855

Da redação
Uma idosa de 78 anos foi vítima de maus-tratos em Barreiras, no oeste da Bahia, e as agressões foram flagradas por câmeras escondidas instaladas pela própria família. Lidia Linhares, que sofre de hipertensão, diabetes e tem dificuldades de comunicação, vive com a filha e a neta, e estava sob os cuidados de uma cuidadora contratada. A família decidiu registrar boletim de ocorrência na última quinta-feira (22) após notar marcas roxas no corpo da idosa e desconfiar do comportamento da cuidadora.
Mesmo sem conseguir falar, Lidia conseguiu gesticular para a filha, indicando a cuidadora e apontando para o pescoço, o que levantou suspeitas. Diante disso, os familiares instalaram câmeras no local e confirmaram a violência. As imagens mostram a cuidadora apertando o pescoço da idosa, gritando com ela e empurrando-a com força.
A Polícia Civil abriu um inquérito para apurar o caso e já ouviu as pessoas envolvidas. O delegado Leonardo Mendes afirmou que a investigação agora busca reunir provas materiais para responsabilizar a suspeita pelas agressões. A cuidadora poderá ser indiciada por maus-tratos contra pessoa idosa, crime previsto no Estatuto do Idoso. Com informações do G1.