segunda-feira, 26 de maio de 2025 2q6f2i

Geddel discursa em palanque durante agenda de Jerônimo Rodrigues em Itapetinga e provoca oposição 3z218

Foto: Blog do Eddy

Da Redação

O ex-deputado federal Geddel Vieira Lima subiu ao palanque do governador Jerônimo Rodrigues (PT) em Itapetinga, no sudoeste da Bahia, neste sábado (24). No local – onde o governo anunciou construções de um hospital regional e de uma policlínica de saúde -, o cacique do MDB discursou sobre os avanços para a cidade, mas também aproveitou a ocasião para disparar críticas à oposição.

No Instagram, Geddel compartilhou trechos do seu discurso. “Dei sempre o melhor de mim para trazer desenvolvimento pare essa terra”, disse ele, ao citar como um dos seus feitos a instalação da UTI do Hospital Cristo Redentor, ainda como parlamentar. Além disso, citou a parceria com o ex-prefeito de Itapetinga Michel Hagge, pai do atual gestor do município, Eduardo Hagge (MDB).

Em gravação ao Blog do Edyy, Geddel acrescentou: “Fico feliz em ter sido um dos articuladores desse encontro entre Eduardo, Itapetinga e o governador Jerônimo. Não é um encontro de palavras, mas de atitudes, de benefícios”, frisou.

Aproveitou ainda para disparar críticas a ACM Neto, principal nome da oposição para 2026. “ACM Neto é um pequeno mandacaru, aquela planta que não dá sombra nem encosto. O que ele trouxe pra Itapetinga como deputado?“, provocou Geddel, apostando que o vice-presidente do União Brasil sairá como candidato à Câmara dos Deputados e não ao Palácio de Ondina no próximo pleito.

Embora integre a base do governo petista, Geddel tem um histórico político marcado não apenas por alianças diversas, mas por escândalos de corrupção.

Em 2019, o Supremo Tribunal Federal condenou por lavagem de dinheiro e associação criminosa Geddel e o irmão, o ex-deputado Lúcio Vieira Lima. Eles foram julgados no caso das malas com R$ 51 milhões que foram encontradas num apartamento de Salvador.

25 de maio de 2025, 20:18

Compartilhe: