quinta-feira, 22 de maio de 2025 3k6o4y

Grupo Mateus assina contrato para ocupar antigo Hiper Bompreço em Salvador 2214e

Foto: Divulgação

Da Redação

O Grupo Mateus confirmou a do contrato de locação do imóvel onde funcionava o supermercado Bompreço, na região do Iguatemi, em Salvador. A medida ocorre após decisão judicial favorável à empresa maranhense, que trava uma disputa pelo espaço com a rede Bompreço, atualmente vinculada ao Carrefour.

O imóvel, que segue fechado, pertence em sua maior parte à Aujjo Bahia Empreendimentos, empresa com sede no Ceará. A locação havia sido aprovada em assembleias realizadas nos dias 28 de janeiro e 2 de abril, mas suspensa por decisão liminar da 4ª Vara Cível e Comercial de Salvador, atendendo a um pedido do Bompreço, que detém 30% do imóvel e questiona conflito de interesses no processo.

No entanto, em 12 de maio, o desembargador Raimundo Sérgio Sales Cafezeiro, do Tribunal de Justiça da Bahia, restabeleceu os efeitos das assembleias, liberando a do contrato. O magistrado apontou risco de prejuízos financeiros ao condomínio pela desocupação prolongada do espaço e indícios de abuso por parte da minoria condominial.

O Bompreço acusa a Aujjo de conflito de interesses por ter nomeado como do imóvel Renato Furtado Zenni, que também mantém relações comerciais com o Grupo Mateus. A rede maranhense afirma que Renato é parceiro na construção de lojas, mas não sócio do grupo.

O contrato de aluguel, assinado na semana ada, tem validade de 20 anos. A empresa já atua na Bahia com unidades em Juazeiro, Teixeira de Freitas e Jacobina, e planeja expandir sua operação para a capital. A primeira loja em Salvador deve ser inaugurada em novembro, no Salvador Norte Shopping.

 

21 de maio de 2025, 16:56

Compartilhe: