Polícia apreende 450 kg de lagosta pescada ilegalmente em Ilhéus 194m60

Da Redação
Uma operação de fiscalização ambiental resultou na apreensão de 450 quilos de lagosta vermelha em Ilhéus, no Sul da Bahia, na segunda-feira (19). Um homem foi preso em flagrante por transporte irregular de pescado. A carga, segundo a Polícia Militar, foi capturada de forma ilegal.
A ação ocorreu após denúncia sobre a chegada de uma embarcação ao porto da cidade para descarregar produtos da pesca irregular. No local indicado, os agentes encontraram um veículo carregado com lagostas, a maioria já morta. A embarcação que havia feito o descarregamento já havia deixado o porto.
Ainda de acordo com a PM, o condutor do veículo não apresentou qualquer documentação que comprovasse a origem e legalidade da carga. A pesca e o transporte estavam em desacordo com a Portaria Interministerial MPA/MMA nº 31/2025, que estabelece as normas para captura e comercialização da lagosta no país.
O homem detido foi encaminhado à Delegacia de Crimes Ambientais de Ilhéus, onde foi autuado por crime ambiental. A apreensão também contou com a atuação de fiscais do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).