Rodoviários e empresários encerram nova rodada de negociação sem avanço 2w5s37

Da Redação
A segunda reunião de mediação entre rodoviários e empresários do setor de transporte público terminou sem acordo nesta terça-feira (20), em Salvador. O encontro, realizado na sede da Superintendência Regional do Trabalho na Bahia (SRTE/BA), contou com a participação do Ministério Público do Trabalho (MPT-BA) e buscava avançar nas negociações da campanha salarial de 2025.
Segundo o Sindicato dos Rodoviários, mesmo após a apresentação de uma proposta reduzida, sugerida pelos órgãos mediadores, os representantes patronais mantiveram uma contraproposta que foi rejeitada pela categoria. A entidade acusa os empresários de insistirem na retirada de direitos já conquistados.
A categoria já declarou estado de greve, mas ainda mantém as atividades normalmente. Uma nova rodada de negociações foi agendada para a manhã da próxima quinta-feira (22), com a expectativa de que haja progresso nas tratativas sob mediação da SRTE/BA e do MPT-BA.
O ime gira em torno de pontos como reajuste salarial, manutenção de benefícios e condições de trabalho. Caso não haja avanço, a possibilidade de paralisação total não está descartada pelo sindicato.