Rodoviários mantêm estado de greve após reunião sem acordo em Salvador 5e1u1r

Da Redação
Terminou sem acordo a reunião entre rodoviários de Salvador e representantes das empresas de transporte realizada nesta sexta-feira (16), na Superintendência Regional do Trabalho na Bahia. Com isso, a categoria mantém o estado de greve decretado na quinta-feira (15). Um novo encontro está agendado para a próxima terça-feira (20).
Em campanha salarial, os trabalhadores reivindicam reajuste acima da inflação, manutenção de cláusulas previstas na convenção coletiva e a não retomada do banco de horas. Segundo o Sindicato dos Rodoviários, a pauta de reivindicações foi reduzida em 50% na tentativa de avançar nas negociações, o que ainda não surtiu efeito.
“Reforçamos que não abriremos mão de itens essenciais, como a não retomada do banco de horas e a manutenção de todas as conquistas anteriores presentes em nossa convenção coletiva. Além do reajuste acima da inflação”, afirma o sindicato, em nota divulgada após o encontro, que contou com a presença da superintendente regional do Trabalho, Fátima Freire.
O estado de greve permite que a categoria deflagre paralisação a qualquer momento, desde que comunique com 48 horas de antecedência. O clima de mobilização se intensificou após uma paralisação relâmpago no início de maio, quando ônibus deixaram de circular por cerca de quatro horas em duas garagens da capital.