Vitória perde para o Santos e retorna à zona de rebaixamento 2p5f52

Da Redação
O Vitória voltou a tropeçar no Campeonato Brasileiro. Em confronto direto na parte de baixo da tabela, o time baiano foi derrotado pelo Santos por 1 a 0, na tarde deste domingo (25), no Barradão, pela 10ª rodada da Série A. Guilherme marcou o único gol do jogo, ainda no primeiro tempo.
Com o revés, o Rubro-Negro permanece com nove pontos e cai para a 17ª colocação, retornando à zona de rebaixamento. Já o Santos, que também briga na parte inferior da tabela, soma oito pontos e sobe para a 18ª posição.
A equipe comandada por Thiago Carpini volta a campo na próxima quarta-feira (28), quando encara o Universidad Católica-EQU, em Quito, pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Pelo Brasileirão, o próximo compromisso será no domingo (1º), contra o Corinthians, fora de casa.
Jogo decidido cedo
O Vitória iniciou a partida pressionando, mas quem assustou primeiro foi o Santos. Aos 15 minutos, Guilherme recebeu em profundidade, ficou cara a cara com o goleiro Lucas Arcanjo, mas mandou por cima. Quatro minutos depois, o atacante se redimiu: após cruzamento preciso de Souza, ele apareceu livre para cabecear e abrir o placar.
O time baiano reagiu com uma sequência de boas chances. Aos 22, Osvaldo finalizou forte da entrada da área, obrigando Brazão a espalmar. Na sobra, Renato Kayzer perdeu gol praticamente sem goleiro. No minuto seguinte, Kayzer arriscou de longe e exigiu nova intervenção do goleiro santista.
Apesar da insistência, o Vitória não conseguiu ser efetivo no restante da primeira etapa, abusando dos cruzamentos e finalizações de longa distância, com pouco perigo.
Tentativas frustradas
O segundo tempo seguiu com o Vitória tentando pressionar. Aos 9 minutos, Kayzer desviou cruzamento de Osvaldo, mas Brazão afastou de soco. O Santos respondeu com uma bomba de Rollheiser que acertou a trave esquerda de Lucas Arcanjo, aos 20.
Em sequência, os baianos seguiram tentando: Erick finalizou de fora, Léo Pereira arriscou de dentro da área e Halter quase marcou de cabeça, mas todas as tentativas pararam no inspirado Gabriel Brazão.
Nos acréscimos, o Santos ainda teve chance de ampliar com uma cobrança de falta perigosa de Neymar, que entrou no segundo tempo, mas Lucas Arcanjo evitou o segundo gol.